Quem somos

Quem

SOMOS

  

O passo inicial da escola Escola Barreto de Jiu-Jitsu originou-se no tatame da casa do Professor Roberto Macedo, que nos idos do ano de 2006 começou a ministrar aulas de Jiu-Jitsu para seu filho, à época com apenas 8 anos de idade, assim como para os filhos de amigos em comum.

Com o passar dos anos as crianças que freqüentavam o tatame da casa do professor Roberto Macedo, incluindo o seu filho, cresceram e várias delas, já com idades entre 14 e 16 anos, passaram a freqüentar as turmas de Jiu-Jitsu adulto na 507 sul, que é atualmente a sede da Associação Barreto de Jiu-Jitsu, inaugurada em agosto de 2016.

Diante do sucesso e do crescente interesse dos pais pelas das aulas de Jiu-Jitsu ministradas no tatame do professor Roberto Macedo, surgiu a ideia de se criar um espaço maior e inteiramente dedicado ao Jiu-Jitsu infantil, com um programa de treinamento formatado especialmente para o público infanto-juvenil. Assim sendo, no mês de março de 2017 foram inauguradas no “quartel general” da equipe Barreto, na 507 sul, as primeiras turmas de Jiu-Jitsu infantil.

  

Pensando assim, idealizamos o conceito de Escola, que foi concebida para o ensino do Jiu-Jitsu infantil, sob a direção de professores que têm a exata noção de que a criança não é um “mini-adulto” e, por isso, estaremos sempre atentos às características individuais (físicas e psicológicas) de cada aluno durante todo o processo de aprendizado. Dessa forma, desenvolvemos uma metodologia especial: O método Barreto de Jiu-Jitsu infantil progressivo; com o intuito de ensinar a arte suave a cada aluno de forma mais personalizada, respeitando os limites fisiológicos e psicomotores de cada criança.

O intuito da Escola Barreto de Jiu-Jitsu não é apenas “vender” uma luta. A nossa missão é muito maior. Por meio dos ensinamentos do Jiu-Jitsu pretendemos estimular o aumento da autoestima e confiança dos nossos pequenos samurais, assim como o reforço das noções de disciplina, dentro e fora do tatame, através de um processo de educação esportiva.